Lisboa, 20 de Setembro de 2007
O dia amanheceu envolto numa neblenia, olho o rio e nada vejo...apenas a imensidão do nevoeiro. Respiro e sinto e aroma fresco da manhã. Faço-me ao caminho para mais um dia de trabalho. Carro, comboio, autocarro. Neste último perco-me em pensamentos enquanto observo as conversas soltas de quem inicia uma nova etapa da vida.
Observo uma pequena que acompanhada com a sua mãe conversa de forma euforica e animada, contando as recentes novidades de quem à pouco entrou na escola. Aqueles olhos grandes e pretos que cintilam a cada palavra dita...aquela mochila pesada que transporta negando sempre ajuda, por forma a mostrar que já não é uma criança...
...da janela vejo passar um grupo de adolescentes, que também eles transportam o seu material enquanto caminham até aos seus destinos...mais uma paragem...novos passageiros, um grupo de caloiras que se atropelam enquanto falam, tal é emoção para contar às outras as "aventuras" das praxes...entre tanta movimentação e vozes diversas deixo-me levar no tempo, e viajo até ao passado, o meu passado, e revivo cada um desses momentos que nos marcam, cada etapa académica porque passamos, cada momento, os meus momentos...a primária, a secundária, a faculdade, as novas escolas, os novos colegas, os antigos colegas, as notas, o stress, as festas, os bons momentos, os maus momentos, os professores, as conquistas, as derrotas...anos que passaram...nova paragem, e chego ao destino!
. Contigo
. Baptizado do Guilherme di...
. 7 meses, 1 semana e 4 dia...