Vi os teus passos caminharem numa direcção oposta a minha e senti as lágrimas queimarem-me o rosto…Partiste de forma suave, dentro de mim bate um coração descompassado por saber tua volta impossível.
Perdemos! Essa luta que à muito travamos foi vencida pela diferenças com que sempre vivemos.
Sinto vaguear por este quarto onde me encontro cada memória, mas não peço que voltes, conheço teus gestos, cada pensamento, por isso sei que o ciclo do rio não voltará atrás…
Pergunto-me:
Porque escreveu o destino as nossas linhas juntas?
Para juntar a elas cada lágrima que eu deito?
Porquê a dor de um coração que não sabe onde se perdeu?
Não, não te condeno…mas ao ver teus passos se afastarem dos meus, tento numa anciã saber porque não tentaste? Porque deixaste simplesmente a maré te levar? Porque não fizeste um esforço?...
Talvez minha culpa, não pedi uma vez mais, não te disse “preciso disto”, não gritei “não aguento mais”…
Perdi-te, eu sei!
…aprendi, com cada ferida no meu coração grandes lições! Ensinaste-me que quem ama luta, não espera que o outro lute só porque tem medo de perder…aprendi que o amor gera sorrisos dos mais bonitos e sinceros, ensina-nos como criar um arco-íris aos olhos de quem amados, como roubar aos céus a mais linda estrela para oferecer…ensinaste-me que amar, significa querer mais, e mais, e mais, sem nunca ficar saciada…Ensinaste-me muito, pena que da pior maneira…com o vazio…as incertezas…a solidão…a tristeza…o sofrimento…Incompreensão dos meus sentimentos, quando na verdade eu apenas sentia o que devia, só pedia o que me podias dar…
Deixei-te ir…e pedi ao vento que te levasse…contigo também, tudo o que sinto! Assim um dia recordar-te-ei apenas com um sorriso, tal como fiz, a primeira vez que te vi…
Beijo doce...
Lucy
. Contigo
. Baptizado do Guilherme di...
. 7 meses, 1 semana e 4 dia...